domingo, 11 de julho de 2010

porta moedas

Em busca de uma vida mais sustentável que não agrida tanto o meio ambiente, reciclar artesanalmente materiais é uma boa solução para encontrar novos usos para itens que antes iam parar direto na lixeira.
Na onda da customização e do it yourself que encanta a todos, as embalagens Tetra Pak são itens que podem ser facilmente manejados para ganhar a forma dos mais diversos objetos do nosso cotidiano.


Veja como fazer sacolinhas para presente a partir de embalagens Longa Vida

A seguir você vai aprender a fazer uma carteira e um porta-moedas super simples, num passo a passo onde a técnica resume-se basicamente aos recortes, colagens e dobraduras.

De tamanho compacto, o acessório é ideal para carregar em bolsas de mão ou mesmo no bolso, protegendo cartões magnéticos e garantindo que suas moedas não se espalhem pela bolsa. Mãos à obra!

Antes de começar
Lave bem a embalagem e em seguida abra os vincos nas laterais para poder achatar o pacote (como mostra a foto abaixo). Para fazer o moedeiro será preciso usar embalagens geralmente encontradas em sucos, por serem mais compridas e estreitas. Para fazer a carteira procure as embalagens tradicionais de leite.


Você vai precisar de:
- 1 caixa de leite ou suco vazia
- 1 tubo de cola instantânea
- tesoura ou estilete
- papel autocolante da cor que preferir
- régua
- velcro

Passo a Passo

Corte as extremidades na parte de cima e de baixo da embalagem


Corte as laterais na parte de cima da embalagem para formar uma aba de cerca de 4 cm (esta será a tampa da carteira)


Coloque as laterais da embalagem para dentro e em seguida dobre a carteira ao meio, como mostra a imagem. Reforce os vincos com a ajuda de uma régua, se necessário


Com a carteira montada, você pode encapar as laterais com papel autocolante para reforçar as laterais e enfeitar


Use a cola instantânea para unir a parte central da carteira


Aplique o velcro usando a cola instantânea e espere secar por cerca de 10 minutos


Carteira pronta! Se quiser, você pode colocar toda a sua criatividade à tona e customizar ainda mais esta nova peça forrando-a com tecido, fazendo desenhos e pinturas ou mesmo mudando seu formato.

fonte: Revista Criativa

Um comentário:

Anônimo disse...

muito bom tutorial. Obrigado por postar