sábado, 10 de julho de 2010

Consciência ecológica e sócio-ambiental

definição de lixo - dicionário Michaelis

li.xo

sm 1 Aquilo que se varre para tornar limpa uma casa, rua, jardim etc. 2 Varredura. 3 Restos de cozinha e refugos de toda espécie, como latas vazias e embalagens de mantimentos, que ocorrem em uma casa. 4 Imundície, sujidade. 5 Escória, ralé. 6 Inform Interferência de canais adjacentes. 7 Inform Conjunto de dados ou informações desatualizadas ou erradas, e que não são mais necessárias. L. hospitalar: lixo formado por materiais usados em hospitais, como seringas descartáveis, ampolas de remédio vazias e outros objetos.

Lendo a definição acima, podemos notar que não sabemos nem mesmo definir o que realmente é lixo. O lixo está por toda parte, não só na nossa casa ... o lixo é infinito.

Tenho observado um despertar coletivo com relação a consciência ecológica nos eventos em que tenho trabalhado.

Não sou uma pessoa ecologicamente correta, se afirmar isso estarei mentindo, mas tenho me esforçado para apoiar e agir de maneira mais correta com relação ao assunto.

A Natureza é divina, um presente do Universo e não podemos destruí-la.

O ponto em que esbarramos é sempre o mesmo, total falta de informação.

Coleta de lixo em eventos - É lindo, mas quem faz ? Como funciona ?

Artistas, brindes, projetos - Onde achar ?

Lixo de evento - O que fazer com ele ?

Esse blog entra no ar hoje com o objetivo de ajudar a esclarecer algumas dúvidas e também, de se tornar uma fonte de consulta e auxílio para todos que assim como eu, querem fazer alguma coisa sem saber como.

Toda ajuda, indicação e comentários serão super benvindos.

Até !

Nenhum comentário: