domingo, 11 de julho de 2010

Cameron Diaz aprovou !!!

Em vez de serem jogadas no lixo, as mangueiras de bombeiro antigas agora estão em alta: o material está sendo reciclado e transformado em bolsas e cintos de grife usados por gente famosa como a atriz norte-americana Cameron Diaz.
reciclagem fashion

Os designers da marca Elvis e Kresse www.elvisandkresse.com estão usando mangueiras velhas do Corpo de Bombeiros para criar uma linha completa de acessórios. As mangueiras perdem o uso após 25 anos e até agora iam para o lixo. Mas os designers enxergaram uso no material, que é bastante durável e agüenta mudanças de temperatura. Cada 22 metros de mangueira podem produzir até cinco bolsas grandes e itens menores, incluindo capinhas para iPhone.
reciclagem fashion

Até agora, a empresa já reciclou 45 toneladas de mangueiras vermelhas e amarelas e diz que já vendeu milhares de bolsas, carteiras e cintos, cujos preços vão de R$ 70 a R$ 575.

O processo é bastante simples: primeiro, as mangueiras são limpas de qualquer resíduo, como óleo, depois passam para o ateliê onde são cortadas, moldadas, forradas e transformadas em acessórios.
reciclagem fashion

Como a grife é feita para quem se preocupa com o meio ambiente, mas gosta de andar na moda, as embalagens são feitas de seda de para-quedas ou velhos sacos de chá. Até os cordões que levam as etiquetas são reciclados: eles são feitos de antigos barbantes de saquinhos de café.

fonte: Época Negócios

Nenhum comentário: